segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Saiba como preparar um Removedor de Maquiagem caseiro

maquiagem-retirar-436

A pele, como todos sabem, também é um órgão e necessita de muitos cuidados. Temos que hidrata-lá, limpa-lá e tomar os devidos cuidados para que ela fique sempre saudável, bonita e sem manchas. Uma pele bem cuidada é como um cartão visita da pessoa, atrai olhares por onde quer que vá.

Como pele bonita atrai, muitas mulheres usam maquiagem, para esconder defeitos ou realçar os traços, enfim, para ficar mais atraentes. Porém, ao retirar a maquiagem, devemos ter muito cuidado, pois a pele é sensível. Há vários produtos que retiram a maquiagem do rosto sem agredir ou danificar os poros, mas nem sempre os preços são acessíveis. Agora você pode economizar criando uma solução caseira que tem o mesmo efeito e não agride a pele.

Cuidado na hora de fazer a mistura dos ingredientes, a receita é diferente para cada tipo de pele:

Para pele normal: Misture uma colher e meia de xampu para bebê (uma sugestão é o da Johnson & Johnson) em uma xícara de água mineral. Dá ainda para acrescentar duas gotas de óleo, também para bebê. Depois de misturar bem, coloque num recipiente com borrifador, e utilize com a ajuda de um algodão, lembrando sempre de fazer movimentos circulares.

Para pele seca: uma maneira de retirar o make dos olhos, é com um pouco de azeite. Isso mesmo, o azeite retira toda a maquiagem e ainda dá uma boa hidratada, já que contém antioxidantes que fazem um bem danado para a pele. Quem tem pele oleosa não deve jamais usar esta receita.

Para pele oleosa: o mais recomendado é uma solução com soro fisiológico e óleo de amêndoas doces tradicional. O soro ‘quebra’ a oleosidade e deixa a pele bem macia com a ajuda do óleo de amêndoas, que não vai penetrar tanto quanto se estivesse sendo aplicado sozinho. A medida é uma colher de sopa de óleo de amêndoas para uma xícara de chá de soro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário