terça-feira, 29 de junho de 2010


Perfume ideal

Sabia que os signos podem ajudá-la a escolher um perfume que combine com você?

"Cada signo tem características próprias que influenciam na escolha e na aceitação de uma fragrância. Pelo estilo e personalidade de uma mulher, podemos definir os ingredientes do perfume mais adequado para ela", orienta a especialista em perfumes e autora do Guia de Perfumes (Duetto Editorial), Renata Ashcar.

Para saber o aroma que mais combina com você, consultamos ainda nossa astróloga, Célia Gozzi. Aqui, nossas consultoras revelam a fragrância que cairá como uma luva em sua vida!
Nesta matéria

* Áries: (21/3 a 20/4) Aventureiras, charmosas e seguras, as arianas adoram estar no controle da situação. Melhores perfumes: Os cxítricos, marinhos e os que levbam notas de alfazema e lavanda.

* Touro: (1/4 a 20/5) Sensuais, nativas deste signo, não perdem tempo na produção, seu charme natural, já faz sucesso. Melhores perfumes: Amadeirados e florais, como magnólia, orquídea e jasmim
.
* Gêmeos: (21/5 a 20/6) Jovial e alegre, a geminiana sempre quer novidades e adora surpresas e mudança. Melhores perfumes: Notas de flores do campo, narciso e verbena.

* Câncer: (21/6 a 21/7) Afetuosa e leal, a canceriana gosta de aconchego e de relembrar os bons momentos da vida. Melhores perfumes, agradm em cheio.

* Leão: (22/7 a 22/8) Segura e sexy, criativa e expansiva. aleonina deixa sua marca a onde passa. Melhores perfumes: São as fragancias mais fortes, com toque de pimenta, tomilho, rosa e gengibre.

* Virgem: (23/8 a 22/9) As virginianas, não fasz questão de luxo, mas exige que tudo sejs organizado. Melhores perfumes: Florais, com notas de lavenda, verbena, jasnim e gardenia

* Libra: (23/9 a 22/10) Elegancia é tudo para libriana, que escolhe até a embalagem e transmite harmonia onde estiver. Melhores perfumes: Evite os marcantes, varie entre hortencia, , violeta, patchoulit


* Escorpião: (23/10 a 21/11) Misteriosa a escorpiana éa mulher mais sedutora do zodiaco. Melhores perfumes: Os provocantes , prefira os fragancias de base de base rosa e especiarias como cravo, canela, cardigomo.

* Sagitário (22/11 a 21/12) Ativa e jovial, a sagitariana, busca sempre o novo. Melhores perfumes nos suaves, jasmim, lavanda, e lirio, caem bem e evite os aromas mais doces


* Capricórnio (22/12 a 20/1 Classica e discreta , capricorniana foge da extravagancia, no fundo é romantica e sensual. Melhores perfumes;aqueles com toque amadeirados de sanadlo, cedro ou pinha.

* Aquário (21/1 a 19/2) A aquariana adora o que é original, mais é fiel, ao cheiro que escolhe, mesmo que precise gastar mais. Melhores perfumes.


* Peixes (20/2 a 20/3)Feminina, romantica e sensivel, a pisciana é dedicada a quem ama e sempre ajuda as pessoas a sua volta. Melhores perfumes:Os doces e so florais toques de sandalos

Aromaterapia

* O que é
* Aprenda
* Aromacologia
* Óleos Essenciais
* Tratamento
*

Aromaterapia Segundo os mais recentes estudos, os aromas são aspirados e causam uma sensação olfativa, que é fruto do reconhecimento das moléculas componentes dos aromas, feita nos receptores olfativos, causando um impulso nervoso que atua diretamente no sistema límbico, estimulando o modernamente chamado sentido polisensorial. A memória olfativa é, comprovadamente, a maior memória que o ser humano tem. É baseada na Aromaterapia, mas a sua atuação está restrita ao campo das emoções e sensações.

A indústria da perfumaria e cosmética vem a trabalhando cada vez mais com esse conceito Aromacologia (Aromachology®), que é marca registrada pelo Sense of Smell Institute criado em 1989 com o objetivo de desenvolver estudos e pesquisas para acompanhar as inter-relações entre a Psicologia e a tecnologia














Nenhum comentário:

Postar um comentário